quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

A viagem

Era.uma vez um homen muito educado, que adorava viajar. Um certo dia em uma viagem, ele encontrou uma concha muito bonita, gostou tanto dela que a levou consigo, andou mais um pouco, parou e sentou e só então começou a olhar a concha. Alguns minutos se passaram enquanto ele estava ali sentado admirando o seu achado e então ele reparou que dentro da concha havia um bichinho, e passou a analisar o mesmo. E mais alguns minutos se passaram. Então ele começou a "futucar" a concha para ver o bichinho se mover, mas uma hora ele parou. O homem pensou: "por que ele parou de se mover?" e chacoalhou a concha, mas o bicho não se movia. Ele jogou a concha longe, levantou e foi pra casa. Ao chegar em casa ele se deitou e pensou no que havia acontecido e chegou a uma triste conclusão: ele havia matado aquele ser indefeso que morava em uma concha tão linda e no dia seguinte voltou ao mesmo lugar para procurar a concha, mas não a encontrou. Por muitos anos ele se lembrou desse dia, mas um certo dia quando, em uma de suas viagens, encontrou o amor da sua vida, ele se esqueceu e passou a viver uma vida sossegada com sua mulher, teve filhos, que cresceram e se tornaram independentes.
Porém, um certo dia, a casa do seu filho caçula, que era grande e bonita e com moveis luxuosos, foi invadida por um assaltante que o espancou, matou e jogou longe. Ao saber do ocorrido ele se recordou daquele dia em que havia encontrado a concha, e compreendeu que naquele momento ele agiu igual a um assaltante, foi atraído pela beleza exterior e destruiu, mesmo que sem querer, a beleza interior. Então ele chorou e contou a sua mulher e filhos aquela historia do dia em que havia encontrado uma concha.
Moral da história: crimes não são somente os cometidos contra seres humanos, mas tudo o que acaba com vidas. Como destruir o lar de um animal, cortar uma árvore, usar agrotóxico ou até mesmo na atitude inocente de brincar com uma concha com um bichinho dentro.

Blog antigo: http://lekasan.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário